o tempo que fiquei fora virei artista

September 15, 2016

foi rápido até, hum? uns dois anos?

(fui checar. foram quatro)

virei artista copiando outros artistas. hoje um deles tuitou “não copie o estilo dos outros! faça o seu próprio! só há um de você!”. pois também é verdade. até as minhas melhores referências não escapam de um pouco de arrogância. eu sei o que falta pra melhorar: seu personagem não sabe dançar. seu personagem não sabe fritar um ovo. esse cenário ta todo errado. esse grupo nunca usou uma bermuda na vida. todas essas pessoas são clones. você desenha mal. você escreve mal. você é um idiota e os seus balões deixam isso claro. você acha que seus leitores são idiotas. etc.

litahayata_capabete

publiquei um quadrinho (chama BETE VIVE: Jonatan). o formato é cópia de um outro quadrinho (The Hanging Tower). os brushes são de um outro artista (Jake Wyatt). BETE VIVE é bem inferior a essas duas referências (ainda!) e teve uma hora que cheguei a pensar que, tivesse capacidade, não faria nada diferente deles. mas aí pensei no público – os dois quadrinistas escrevem em inglês. têm mais ou menos a minha idade, e acho que o público da BETE também flutua nessa faixa. mas falando inglês e morando em outros países, eles são os parentes que tinham um Sega Saturn e, pqp, quem nessa rua compra um videogame que não aceita disco pirata? eu não sou da sua rua.

não devo ser nem da rua dos leitores, mas acho que a gente é meio vizinhos.

Leave a Reply

