Nota 16/2010

January 20, 2010

Na metade do ano passado ganhei uma agenda. Uma enorme, com espaços pra contas e escritos e grandes blocos brancos pra cada dia do mês, quando um começava. Capa dura com escrito, Organizer (se fosse colorida eu esperaria o selo Tabajara atrás, mas deixa). Quase tudo o que eu tinha que fazer estava lá, começou a dar certo. Mas o ano começou e minha fonte de renda e planos para o futuro não envolvem mais agentes solos, e eu não vou gastar $40 em um bando de papéis com números. De volta ao antigo método: folhas de rascunho e  recibos, tudo pocket-sized. Isso me faz ter algumas surpresas na hora de lavar as roupas e quando vou “dar uma geral” em gavetas antigas.

Acho que tudo o que eu fiz de importante deve ter uns seis ou mais pedaços de papel assim. Anotações sobre o que fazer nos próximos dois dias, mais pequenos anexos com nomes e telefones de quem procurar, onde e quando; orçamentos; folhas de árvores com notas sobre coloração desse ou daquele projeto; listas de livros e idéias para tiras rápidas (que nunca fiz); testes e cálculos. Se resolver juntar todas essas coisas, em uns cinco anos crio uma instalação: uma caixa enorme, cheia delas, com um trampolim bem alto.

várias canetas, várias idéias

Este em particular me deu vontade de escrever cartas. Já que “eu sei onde você mora” virou uma ameaça, deve ser mais difícil conhecer pessoas e depois de um tempo receber alguma notícia pela caixa de correio – ainda assim, é muito estranho remexer nas cartas daqueles apartamentos de mala compartilhada e só ver propagandas, contas e extratos bancários. Vou tirar um tempo e tentar contar das coisas pra alguém, sortear um destinatário e enviar no dia seguinte (e dar nome de “método de estímulo dadaísta”).

Leave a Reply

