Organizar um evento é feito ter um caso

September 18, 2008

Você já está casado com sua vida de faculdade, a sua vida de emprego 1 e sua vida de emprego 2 começa. Podem dizer que é essa crise de recém-nascido, que parece incompreensível (“você já não tem o bastante com o que se preocupar?!”, etc) mas só representa uma válvula de escape para pessoas com pouco senso de objetivo, num ponto ruim da carreira, sintoma Peter Pan.

O InteRdesigners não vai entrar pro meu currículo nem se eu quisesse. É um flerte, uma aposta de R$700 e dez pessoas contra R$35mil e 500 pessoas, é uma estupidez. Ainda que outros encontros de design, de biologia, de astronomia e nanocaca apareçam como engrandecedores da discussão nacional, merecedores de mérito no âmbito das pesquisas contra-pós-contemporâneas, organizar o InteR é um alarde feio (mas sincero) de que gostaríamos que as pessoas tivessem bebido mais para que pudéssemos churrasquear mais. (A gente procura bons empregos pra poder ter bons churrascos, o problema é o contrário não acontecer.)

Nós da Comissão passamos os dias todos perdidos – da madrugada do primeiro dia até a noite do último, antes mesmo de montarmos o Credenciamento e muito depois da Plenária Final. Mas nesse tempo uma pequena milícia surgiu sem aviso. Enquanto um dormia, o outro inadvertidamente estava a postos. Um caía por terra, outros dois o substituiam. Nossos grandes convidados palestraram sobre as mesmas coisas de sempre e vários oficineiros nos mostraram que o espírito de camaradagem entre estudantes foi parar na casa da Eny (e ninguém quer ir buscar), e onde não havia obrigação nenhuma gente aparecia, de olheiras e de pronto, enquanto o mundo dormia.

(Penso numa cena em que o Tarzan dá uma patada na onça a dois milímetros de ela enfiar as unhas em alguém. Foi o que aconteceu, eu me atrasei e o evento aconteceu, eles não apareceram e o evento aconteceu, we’ve got our backs covered.)

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: