learn to fly

July 1, 2008

Ainda bem que eu gosto muito de música, talvez isso me redima do péssimo gosto pra esportes. Se for lembrar das pessoas que acompanhei de verdade, não vou nem lembrar o nome. Sena, Guga, aquela seleção de vôlei feminino que deu e sofreu unhadas de cubanas, outra feminina de basquete que quase leva o ouro, aquele nadador branquelo, o corredor agarrado pelo padre, os irmãos Hypollito eu só vi no youtube e faz uns oito anos que não faço idéia do que é o futebol masculino. Um mundo pop de esportes: tudo o que mais aparece no jornal do meio-dia, pra depois esquecer rapidinho.

Quando acabou a Olimpíada passada, a China foi fazer uma demonstração, uma dancinha. Claro que vibrei, pensei em ir trabalhar no Japão no período só pra poder dar um pulinho lá durante a abertura e os primeiros dias. Depois começaram a anunciar os estádios, o cubo de água, a avenida principal, os milhões de chineses (todos mestres em kung fu, claro) treinados pra limpar banheiro.

Agora eu topo com uma vitrine “free tibet”, notícias sobre o estado de depressão dos atletas chineses e do esforço do governo em manter “revolta zero” durante os jogos, o pessoal aqui comenta em como é impossível um atleta ser classificado sem se submeter a certos “tratamentos químicos”, outras “dietas nutricionais”.

Eu não sei o que aconteceu nesse meio tempo, pessoal. É porque a gente cresce e vai atrás de saber de tudo? De criança, pra mim as olimpíadas eram um teste de vôo num estádio que parecia o daqui da cidade.

Err… é claro que eu não tinha nem nascido quando “o mundo viu um 10 perfeito”. Não é pra ilustrar o que eu estava dizendo, a Nadia era o que eu queria mostrar e o texto é que é desculpa.

Leave a Reply

