bikes pra todo lado 2

October 10, 2007

city bike

Antes da motoca veio a bicicleta. E eu era muito menos preguiçosa – na verdade todo mundo que eu conhecia e pedalava era menos preguiçoso, coisa de 8km de subida (na chuva!) não parar ninguém – e acabava indo pra tudo quanto é lugar assim. Não é só a diferença de disposição, mas também o que você vê passeando por aí assim. Pedalantes são uma outra espécie, viram meio que perdigueiros – têm mais noção de tempo, sabem de manhã se vai fazer muito sol à tarde, sabem que meses do ano trazem garoas precisamente às seis, refazem rotas, conhecem a cidade por níveis topográficos e acham que nada no mundo é impossível.

cargo bike

Ultimamente ando com farras de voltar pra esse timinho. Procurando sites, fazendo orçamentos, pensando em artigos sobre educação passando por meios de transporte. É incrível como as coisas pipocam (ou não, é o segredo, é o segredo!) quando estou assim, mas passeando pela FolhaOnline trombei com um post da Soninha que acaba por dizer um pouco de tudo de um jeito bem melhor.

light bike

Legal também é pensar em como fazer tudo de bike e ver que a galera já anda pensando nisso faz um tempo. Bicicletas que viram maletas, bicicletas que cabem no armário, que carregam mais pessoas, bicicletários pelas paredes, gente que corta grama com bicicletas, cidades que as disponibilizam para certos trajetos… a whole new world.

bike cargo

um dos meus terrores apaziguado: bagagem. é caro, mas existe.

se existe e tem foto então, é hackeável..

Por aí estão os modelos que tenho na cabeça pra comprar. Logo (espero) a mais legal de todas: a minha própria.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: