o tigre e a neve

June 6, 2007

(não, não é um filme chinês)

o tigre e a neve

O Benigni* faz num filme o que deve sonhar de si, assim como nós sonhamos de nós mesmos: que somos meio-feios, desastrados e de vez em quando bobos, mas apaixonados de uma forma que se nos chama uma missão impossível, acudimos; que nos acontecem tragédias fatais (digo, aos nossos amigos queridos, porque temos que chegar ao fim do sonho vivíssimos, Brás Cubas até conta as coisas em retrocesso) mas seguimos espalando pelo mundo a esperança, a camaradagem para com os deuses dos outros – tudo incognitos, pra no fim das contas (claro) sermos reconhecidos, ainda que de uma forma tão brega que desde Pedro Bandeira na terceira série conhecemos (localizem, “A Marca de uma Lágrima”, e não os Karas), a correntinha que diz ao nosso grande amor quão nobre coração se esconde por trás dessa compleição frágil. Allas, me poupem.

O filme valeria, se valesse, por ser italiano e por ter o Pai-Nosso, quase – já que termina assim bruscamente, como não se deve. Não vale.

*não que o conheça, ainda assim penso que

**nota: tentar saber repetir como diz o prisioneiro, o “cale-a-boca-por-favor” em árabe. Bery useful.

2 Responses to “o tigre e a neve”

  1. Thayse Says:

    Ai, que bom.
    Porque eu fiquei entre esse e Princesas.
    Mas como eu tenho uma queda por prostituição (não a minha o.o) escolhi *Princesas.
    Não me arrependo 🙂

    */title/tt0434292/ no imdb.

    ;*

  2. deh Says:

    benigni fez o papel de sempre, de benigni.
    mas valeu pelo ‘porca miséria’ (lembranças de família…).

    e pedro bandeira? já mandei carta pra ele!


Leave a Reply

