el labirinto del fauno: uncategorized

February 24, 2007

Sessão 1140pm, sai no jornal como “terror”. Fomos (os três bravos, pero no mucho) assistir achando que era intriga da oposição, que passaria longe dessa carranca toda, mas que não poderia ser suspense (pelo simples fato de ser espanhol).

Houvesse algo pra colocar nome a um Chihiro, uma Alice latina e mais-que-bizarra, eu tratava logo de chamar de besta a “pessoa-do-jornal”. Com menos de meia hora de filme, estávamos todos descalçados, escondendo o rosto atrás dos joelhos. Por aí até o fim, uma tensão enorme, já que os personagens que gostaríamos sempre que se dessem bem andam por todo tempo sob uma tensão enorme, tão pequeninos são entre monstros e fascistas (separo uns dos outros por querer ter razão, já que não sei o que são fascistas de verdade, mas me fazem sentir que não há lá grande diferença). Quando um filme começa por essas linhas, graphic content and all, você começa a temer até por precaução o que está ainda pra acontecer. Deve ser a mistura de realidade histórica com gente inocente e seres não-humanos que seja conflitante nessa cabeça. Que tipo de carnificina aconteceria num filme onde uma princesa é guiada por fadas, huh?

História, levada e efeitos cobertos por, toma lá, míseros US$5 milhões, mooooito legal. Pra assistir com seus amigos de happy hour, facul, etc. Longe da estante da Disney. Miles and miles away.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: